top of page

Como deixar suas temperaturas baixas



Bom dia, Hoje vou mostrar minhas configurações de energia do Throttlestop , Espero que isso ajude vocês, Lembrando que o meu processador é o Intel Core i5 10300H, tudo que eu fiz foi com base nele, funciona na versão 11 gen do lenovo gaming 3i, mas não façam isso nas versões ryzen.

Começando pela área de FIVR, Essa área só funciona pra quem desbloqueou a bios do notebook, eu não recomendo que façam o desbloqueio, eu fiz e não mudou em nada .


Certo, Pra quem não consegue mudar as configurações dessa área, apenas ignore não precisa se preocupar.


Vamos pra parte mais importante a área do TPL


O que precisamos saber sobre as configurações acima?

Bom o principal é a parte de Power Limite controls, essa parte é onde iremos controlar a quantidade de energia enviada para o processador, Em seu modo turbo de curta e longa duração, Então simplesmente estamos limitando a energia enviada para o processador, o que ira resultar em melhores temperaturas, Essa configuração eu achei a ideial entre temperatura e Desempenho, A perda é insignificante mediante ao ganho de baixa temperatura, onde eu demostrei em um video no canal Sobre vale ou nao a pena sacrificar temperatura em prol de desempenho


Agora, vamos para a ultima parte que é onde iremos limitar o valor máximo de temperatura que o notebook pode chegar, Essa parte fica em Options


Bom, O principal aqui é a parte de PROCHOT OFFSET, Nele vocês vão definir o máximo de temperatura que o notebook pode receber, ate ele liberar o prochot que no caso é a diminuição automática de tensão para resfriar o aparelho, Nessa parte nos vamos subtrair por 100c, Que seria o máximo que o notebook pode suportar , então funciona assim se você por ali o numero 15, o notebook vai esquentar no máximo até 85 graus e depois ativar o prochot pra manter essa temperatura, Assim deixando no limite estabelecido com algumas margens de erro, pode acontecer de você bater 86 ou 87 graus é comum essa margem.


Eu falo mais um pouco sobre isso no video abaixo:


E por hoje é só, eu espero que isso ajude vocês, qualquer duvida postem nos comentários ou nos comentários do vídeo que tentarei responder a todos e até a próxima.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page